Em um episódio de companheirismo em meio à enchente que assola a cidade de Rio do Sul, um homem e seu cão foram salvos pelas equipes de resgate neste domingo (8). Enquanto o homem estava agarrado a um poste, tentando resistir à correnteza, seu fiel amigo canino estava preso a uma árvore, ambos esperando por ajuda. A cena ganhou destaque quando o animal, mesmo após o resgate, ajudou a aquecer o dono, que enfrentava hipotermia.
O incidente ocorreu no bairro Santa Rita durante a tarde. O homem de 40 anos, já com sinais de hipotermia, foi socorrido e colocado em um bote. Seu cão o ajudou, deitando-se sobre ele para transmitir calor. Após o resgate, o homem foi atendido por profissionais de saúde e levado ao hospital pelo Samu.
Enquanto se recupera, o cachorro será hospedado em um abrigo de animais, providenciado pela prefeitura local, aguardando o reencontro com seu tutor.
No contexto mais amplo, o Alto Vale do Itajaí voltou a sofrer com as chuvas neste domingo, intensificando os alagamentos já registrados durante a semana. Alertas foram emitidos para as próximas horas, uma vez que a previsão aponta para mais chuvas e potencial elevação do nível do rio. Desde a última quarta-feira (4), Rio do Sul registrou 57 ocorrências relacionadas às chuvas, incluindo deslizamentos e quedas de árvores, levando quase mil pessoas a buscarem abrigo.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade