keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

Cão se torna herói ao ajudar dono com hipotermia durante resgate em SC

A cena ganhou destaque quando o animal, mesmo após o resgate, ajudou a aquecer o dono

resgate rio do sul 944x531 1 Visor Notícias

Em um episódio de companheirismo em meio à enchente que assola a cidade de Rio do Sul, um homem e seu cão foram salvos pelas equipes de resgate neste domingo (8). Enquanto o homem estava agarrado a um poste, tentando resistir à correnteza, seu fiel amigo canino estava preso a uma árvore, ambos esperando por ajuda. A cena ganhou destaque quando o animal, mesmo após o resgate, ajudou a aquecer o dono, que enfrentava hipotermia.

O incidente ocorreu no bairro Santa Rita durante a tarde. O homem de 40 anos, já com sinais de hipotermia, foi socorrido e colocado em um bote. Seu cão o ajudou, deitando-se sobre ele para transmitir calor. Após o resgate, o homem foi atendido por profissionais de saúde e levado ao hospital pelo Samu.

Enquanto se recupera, o cachorro será hospedado em um abrigo de animais, providenciado pela prefeitura local, aguardando o reencontro com seu tutor.

No contexto mais amplo, o Alto Vale do Itajaí voltou a sofrer com as chuvas neste domingo, intensificando os alagamentos já registrados durante a semana. Alertas foram emitidos para as próximas horas, uma vez que a previsão aponta para mais chuvas e potencial elevação do nível do rio. Desde a última quarta-feira (4), Rio do Sul registrou 57 ocorrências relacionadas às chuvas, incluindo deslizamentos e quedas de árvores, levando quase mil pessoas a buscarem abrigo.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Animal

Primeiro caso de gripe aviária em granja comercial do Brasil é detectado no Rio Grande do Sul

Desde 2006, o Brasil vinha conseguindo evitar a entrada do vírus em sua avicultura comercial

Animal

Criança de 6 anos sobrevive após ser picada por uma das cobras mais venenosas do Brasil

O menino foi levado às pressas para o hospital e ficou internado por 11 dias

Animal

Carreta derrama corante em córrego e tinge patos e gansos de azul

Produto químico escorreu após colisão com poste; aves foram resgatadas e córrego monitorado por risco ambiental

Animal

Serpente exótica é encontrada em garagem em Itajaí

Animal foi identificado como espécie norte-americana e levado ao zoológico de Balneário Camboriú

Animal

Briga de marmotas causa engarrafamento na China

Conflito entre animais interrompeu o trânsito e viralizou nas redes; veja o vídeo

Mais notícias

Segurança

Balneário Camboriú começa Operação Fiscalização Máxima

Ação integrada mobiliza secretarias para reforçar segurança, ordenar o trânsito e atender pessoas em vulnerabilidade