Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (20), em Blumenau, Vale do Itajaí, por maus-tratos a um cão, após receber uma denúncia anônima. O animal foi encontrado em condições precárias no bairro Nova Esperança.
A operação foi conduzida por agentes da Delegacia de Proteção Animal (DPA) e do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, que foram até o local para verificar a situação descrita na denúncia. Eles encontraram o cão gravemente ferido, amarrado com uma corrente curta, sem acesso a comida e com água contaminada por larvas e mosquitos. O local também estava repleto de fezes.
Foto: Polícia Civil
Após confirmar a veracidade das informações, os policiais efetuaram a prisão do tutor do cão. O animal foi levado a um veterinário para receber os primeiros socorros e está programado para ser colocado para adoção responsável após sua recuperação.
O responsável pelo animal foi levado à sede do DIC para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. Ele enfrentará acusações de maus-tratos contra animais, crime que pode resultar em uma pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda de animais.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: ND+
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade