keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Cão ferido e em situação de maus-tratos é resgatado no Vale do Itajaí

De acordo com a Delegacia de Proteção Animal, o animal não tinha acesso a comida e a água estava contaminada com larvas e mosquitos

52798047036 d7bc95aaed k fotor 20231101135311 e1714610216611 Visor Notícias
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (20), em Blumenau, Vale do Itajaí, por maus-tratos a um cão, após receber uma denúncia anônima. O animal foi encontrado em condições precárias no bairro Nova Esperança.

A operação foi conduzida por agentes da Delegacia de Proteção Animal (DPA) e do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, que foram até o local para verificar a situação descrita na denúncia. Eles encontraram o cão gravemente ferido, amarrado com uma corrente curta, sem acesso a comida e com água contaminada por larvas e mosquitos. O local também estava repleto de fezes.

WhatsApp Image 2024 08 21 at 07.58.10 Visor Notícias
Foto: Polícia Civil

Após confirmar a veracidade das informações, os policiais efetuaram a prisão do tutor do cão. O animal foi levado a um veterinário para receber os primeiros socorros e está programado para ser colocado para adoção responsável após sua recuperação.

O responsável pelo animal foi levado à sede do DIC para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. Ele enfrentará acusações de maus-tratos contra animais, crime que pode resultar em uma pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda de animais.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Emanuele
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Saiba quem era a brasileira apaixonada por Fórmula 1 encontrada morta no Japão

Amanda Borges, mestre em Letras, foi achada sem vida em apartamento próximo ao aeroporto de Narita, em Tóquio

Segurança

Incêndio destrói casa e ameaça moradias vizinhas em SC

Bombeiros usaram 8 mil litros de água para conter as chamas

Segurança

Padrasto mata enteado no Vale do Itajaí após briga por bicicleta

Suspeito fugiu e segue sendo procurado pela polícia

Segurança

Homem é preso após ameaça de bomba em show de Lady Gaga

Operação da Polícia Civil e MJSP prendeu suspeito e apreendeu adolescente; grupo recrutava jovens para ataques com coquetéis molotov e explosivos

Mais notícias

Geral

Cem anos da visita de Albert Einstein que marcou a ciência no Brasil

Físico alemão esteve no país em 1925 para divulgar a Teoria da Relatividade, recém descoberta