Operação Estrangulamento cumpriu 16 mandados no Norte de SC nesta quarta-feira (30)
Um cão farejador da Polícia Civil foi o responsável por localizar drogas escondidas em uma residência durante uma operação deflagrada nesta quarta-feira (30) em Garuva, no Norte de Santa Catarina. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas após o animal, conhecido como K9, identificar os entorpecentes destinados à comercialização.
A ação faz parte da segunda fase da Operação Estrangulamento, coordenada pela Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV) da Polícia Civil de Santa Catarina. O objetivo é combater a atuação de organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, associação ao tráfico, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro.
Ao todo, foram cumpridos 16 mandados judiciais — sendo 10 de busca e apreensão e seis de prisão preventiva — expedidos pelo Juízo das Garantias de Joinville. A operação mobilizou diversas unidades especializadas, incluindo delegacias de furtos e roubos, defraudações, crimes relacionados a drogas e cargas, além do apoio da Polícia Militar de Garuva e da Coordenadoria de Operações com Cães.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.