Candidatas com notas idênticas e mesmo nascimento disputaram por cadastro reserva; decisão seguiu critérios de isonomia e transparência
Pela primeira vez na história do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), um empate absoluto entre duas candidatas exigiu a realização de sorteio para definir a ordem de classificação em um processo seletivo de estágio. As concorrentes, inscritas para uma vaga no Foro Trabalhista de Taquara, obtiveram a mesma pontuação na prova — 29 de 30 pontos —, empataram nos critérios de desempate e nasceram no mesmo dia e horário: 18 de julho de 2004, às 8h50.
Sem alternativa prevista no edital para resolver o impasse, a Secretaria de Gestão de Pessoas do TRT-RS decidiu pela realização de sorteio público, autorizado pela Administração do Tribunal. O sorteio ocorreu na última sexta-feira (2), às 11h, no próprio Foro de Taquara, com a presença de um servidor do Tribunal, um representante da empresa Super Estágios e uma das candidatas. A sessão foi registrada em ata e seguiu os princípios de transparência, isonomia e publicidade.
A homologação final do processo será publicada nesta terça-feira (6), com validade de 180 dias. As duas estudantes disputavam o quarto lugar, válido para cadastro reserva. A selecionada ocupará a quarta colocação, enquanto a outra candidata seguirá na quinta. Duas vagas seguem abertas nas Varas do Trabalho de Taquara e serão preenchidas conforme a ordem final da classificação.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.