keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Campanha do CRECI-SC promove negociações imobiliárias seguras

Ação disponibiliza um Guia Prático para orientar o público sobre como realizar transações imobiliárias de forma confiável

design horizontal 2025 01 24T155331.391 Visor Notícias
Foto: Ilustrativa/Canva/Visor

O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI-SC) começou 2025 com iniciativas estratégicas para valorizar a profissão de corretor de imóveis e proteger os consumidores de práticas ilegais. Durante os meses de janeiro e fevereiro, a Operação Verão reforça a fiscalização contra pessoas que atuam sem registro profissional na oferta de aluguéis de temporada no litoral catarinense.

Além disso, a campanha educativa “Negociações Imobiliárias Seguras” disponibiliza um Guia Prático para orientar o público sobre como realizar transações imobiliárias de forma confiável.

Com 17 fiscais atuando em parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina e a Guarda Municipal de Florianópolis, a Operação Verão tem como foco coibir a atuação de “plaqueteiros” – pessoas que oferecem imóveis para locação sem registro no CRECI-SC. Reincidentes têm os casos encaminhados ao Ministério Público.

“Sem CRECI, não é corretor de imóveis”, alertou Marcelo Brognoli, presidente do CRECI-SC. Ele enfatizou os riscos de negociar com profissionais não habilitados, que não oferecem segurança jurídica aos consumidores.

A campanha “Negociações Imobiliárias Seguras” está sendo divulgada por meio de outdoors, redes sociais e mídia digital. No site oficial do CRECI-SC, é possível acessar o Guia Prático, que ensina como verificar o registro de corretores, denunciar irregularidades e identificar os benefícios de contratar profissionais credenciados.

Entre as vantagens de contratar um corretor registrado estão economia de tempo, suporte jurídico e atendimento personalizado, garantindo segurança durante todo o processo de negociação.

Denúncias sobre práticas ilegais no mercado imobiliário podem ser realizadas pelo e-mail denuncia@creci-sc.gov.br ou pelo WhatsApp (48) 3203-9223. É importante anexar provas, como fotos, vídeos e relatos detalhados, para que as denúncias sejam investigadas.

O CRECI-SC também monitora plataformas digitais para identificar e coibir práticas irregulares, reforçando a ética no mercado imobiliário catarinense.

A Operação Verão e a campanha educativa seguem até o final de fevereiro.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Jessica
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Bairro de Itajaí vira aposta do mercado imobiliário

Com metro quadrado médio de R$ 14,8 mil, bairro supera a média do município e se consolida como um dos mais caros do país, segundo a Brain e o FipeZap

Mercado Imobiliário

Imóveis a partir de R$ 27 mil são leiloados em SC e outros 14 estados

Ao todo, são 35 casas e apartamentos disponíveis que chegam a ter até 50% de desconto em relação ao valor de mercado

Mercado Imobiliário

Cidade de SC lidera ranking de aluguel anual mais lucrativo do Brasil

Com rendimento médio anual de 16,6%, cidade da Grande Florianópolis é destaque no ranking MySide 2025 como a mais lucrativa para aluguel de imóveis

Mercado Imobiliário

Neoprime Empreendimentos recebe selo Obra Mais Segura para residencial em Porto Belo

Selo é concedido pelo SESI, que acompanha mensalmente os protocolos de segurança da obra; Confira o vídeo

Mercado Imobiliário

FG Empreendimentos recebe selo internacional de sustentabilidade

Selo reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação nos projetos

Mais notícias

Segurança

Nove pessoas ficam feridas em acidente entre dois carros no Oeste de SC

Colisão ocorreu na rodovia SCT-480, na manhã desta segunda-feira (21)

Geral

Santa Catarina decreta luto de três dias pela morte do papa

Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, decretou luto oficial de três dias no estado em homenagem ao papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21)