Homem é preso por dirigir bêbado em Itajaí
Condutor apresentava sinais visíveis de alcoolismo e se recusou a fazer o teste do bafômetro
Homem é preso por lesão corporal grave em Itajaí
Vítimas foram agredidas com taco de madeira
Vacinas do calendário de rotina estarão disponíveis nas 30 unidades de saúde do Município, a partir das 13h
O mês de outubro será marcado por mais uma grande ação de vacinação em Itajaí. A partir das 13h desta sexta-feira (01), o Município realiza a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos colocarem a caderneta de vacina em dia. A ação acontecerá nas 30 unidades de saúde da cidade e vai até o dia 29 de outubro. O Dia D de vacinação será no sábado, 16 de outubro, quando todas as unidades abrirão das 8h às 17h para aplicação das vacinas.
A Campanha de Multivacinação tem como objetivo oportunizar o acesso da população mais jovem às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. No momento da imunização, será necessário apresentar documento de identificação, CPF e caderneta de vacina da criança ou adolescente para que os profissionais possam verificar quais estão em atraso ou precisam ser feitas.
“Com a pandemia a vacinação de rotina teve queda na adesão e isso preocupa porque doenças controladas ou já erradicadas podem reaparecer, como foi o caso do sarampo no Brasil. Por isso, convidamos todos os pais e responsáveis para que levem seus filhos na unidade de saúde mais próxima para fazer as vacinas necessárias e ficar protegido de doenças imunopreveníveis”, destaca a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.
A campanha
As ações de multivacinação acontecem desde os anos de 1980, no entanto a campanha exclusiva passou a ocorrer a partir de 2012 com o intuito de reduzir o número de oportunidades perdidas de vacinação. Desta forma, destaca-se a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes durante o período da campanha.
Entre as vacinas de rotina das crianças e adolescentes estão: BCG, hepatites A e B, pentavalente, Poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, DTP, varicela, difteria e tétano, meningocócica ACWY, HPV e dTpa.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Ação busca levar acolhimento às famílias de recém-nascidos
Local também oferece horários estendidos e campanhas aos sábados
Medida afeta remédios como Ozempic e Wegovy; decisão entra em vigor 60 dias após publicação no Diário Oficial e visa coibir uso indiscriminado
João Henrique, de 8 anos, venceu um transplante de medula e precisa da vacina Meningo B, não fornecida pelo SUS, para voltar à escola e à rotina
Pacientes com sintomas devem procurar a UBS mais próxima; casos graves são atendidos no hospital e na UPA
Condutor apresentava sinais visíveis de alcoolismo e se recusou a fazer o teste do bafômetro
Vítimas foram agredidas com taco de madeira