Um galpão onde três caminhoneiros foram deixados após serem sequestrados foi descoberto durante a noite de domingo (03), pela Polícia Militar. O caso foi registrado no bairro Boehmerwald, zona Sul de Joinville, no Norte do Estado.
Os policiais do 17º BPM chegaram até o local após um morador da região denunciar a situação. Uma das vítimas conseguiu fugir do cativeiro e andou cerca de 100 metros até se sentar em uma calçada. Como estava com as mãos amarradas, acabou chamando a atenção de quem passava. Por estar debilitado, o homem só conseguiu falar duas palavras: sequestro e galpão.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, nenhum dos caminhoneiros é de Joinville. Um deles é de Araranguá, Sul de Santa Catarina, outro de Londrina no Paraná e o terceiro da capital paulista.
Todos teriam vindo com a falsa promessa de realizar fretes na região Norte do estado, mas foram enganados e assaltados pela quadrilha, que roubou o caminhão de cada um deles. Nenhum dos veículos estava carregado. Os assaltantes forçaram os caminhoneiros a tomar um coquetel com substâncias sedativas para que ficassem inconscientes e os deixaram amarrados dentro de um galpão abandonado.
O local, que também é utilizado por moradores de rua, funcionava como uma fábrica e está abandonado há bastante tempo. O cenário tinha restos de comida, roupas jogadas e garrafas de bebidas. O documento de um dos veículos também foi encontrado pelos policiais militares. Após o resgate, todos foram encaminhados ao Hospital São José, onde estão sob observação. As informações são da colunista Sabrina Aguiar do ND+.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.