keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Caminhoneira ‘Musa das Estradas’ alerta para golpe contra categoria: ‘Aconteceu comigo’

Aline Fuchter gravou um vídeo para alertar sobre um golpe contra caminhoneiros aptos a receber o Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga.

Pouco mais de um mês após voltar a viajar, a caminhoneira Aline Fuchter gravou um vídeo (assista acima) para alertar sobre um golpe contra caminhoneiros aptos a receber o Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga (BEm Caminhoneiro).

Mais de 115 mil pessoas já tinham visualizado a publicação no Youtube até a tarde desta quinta-feira (4). “Esse vídeo é um alerta para vocês, porque aconteceu comigo e pode acontecer com qualquer um de vocês”, introduziu.

Aline conta que tentou fazer o cadastro do aplicativo Caixa Tem, plataforma para receber os benefícios do governo, quando percebeu que seu CPF já estava sendo usado por outro usuário.

“Descobri que tem uma conta que não é minha, com um e-mail que não é meu, cadastrada com meu CPF. Então, algum estelionatário baixou esse Caixa Tem e fez um cadastro como se fosse eu para receber esse beneficio”, comentou.

O benefício de R$ 1 mil mensais, conhecido pela categoria como ‘Pix Caminhoneiro’ é concedido a caminhoneiros autônomos. “Querendo ou não, não vai fazer nem cócegas, porque com o aumento de três reais não dá para nada. Mesmo assim é um dinheiro que todo mundo quer receber”, falou.

A youtuber voltou a viajar de caminhão cinco meses após o grave acidente que sofreu na BR-174. Ela chegou a usar cadeira de rodas durante a recuperação.

Moradora de Tubarão, no Sul catarinense, ela comenta que a situação está acontecendo com outros colegas. “Todo lugar que a gente vai carregar [os caminhões], damos nossos dados, estão ali escancarados”, destaca. “É geral que estão atacando”, falou.

Fonte: G1

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Trio que assassinou idoso durante roubo é preso em Joinville

Nesta quarta-feira, foram cumpridas as três prisões e quatro mandados de busca nas cidades de Joinville e São Francisco do Sul

Segurança

Criança encontra o corpo de mãe esfaqueado no quarto de casa

O marido da vítima confessou o crime e alegou “distúrbios psíquicos”

Segurança

Ponte quebra e caminhão fica preso na correnteza de rio em SC

A ponte onde houve o acidente era provisória e tinha a estrutura para aguentar apenas seis toneladas

Segurança

Mulher que morreu em acidente em Tijucas deixa seis filhos

Após sair da pista, o carro capotou e ficou parcialmente submerso

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica