Evento foi um ato público de conscientização e enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
Itapema realizou neste domingo (18/05) a caminhada “Itapema Faz Bonito”, como parte da campanha nacional do Maio Laranja. O evento foi um ato público de conscientização e enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A concentração aconteceu a partir das 8h da manhã, na Rua 227, no calçadão da orla da Meia Praia. A caminhada reuniu autoridades, representantes de entidades e associações. O trajeto seguiu até a 237 e finalizou com momento de orientação e reflexão sobre o tema.
A secretária de Assistência Social, Íris Bispo, reforçou o objetivo da campanha: “Queremos chamar atenção para um tema que muitas vezes é silenciado. O Maio Laranja é uma convocação para que a sociedade abrace nossas crianças com proteção, escuta e acolhimento.”
A campanha Maio Laranja é coordenada pela Secretaria de Assistência Social de Itapema e conta ainda com rodas de conversa, atividades de sensibilização e programação especial nos CRAS e CREAS. Em casos de suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo exploração ou violência sexual, denuncie: DISQUE 100!
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.