O incêndio teve início durante a troca do botijão de gás na cozinha, no momento em que o almoço estava sendo preparado
Um incêndio assustou alunos e funcionários de uma escola estadual em Carmo do Rio Claro, em Minas Gerais, na tarde de terça-feira (22). O fogo começou durante a substituição de um botijão de gás na cozinha, enquanto o almoço era preparado. Houve vazamento de gás, que entrou em combustão ao entrar em contato com a chama acesa do fogão, provocando o incêndio — sem que houvesse explosão do botijão.
Segundo informações da EPTV, o funcionário da empresa responsável pela troca do botijão sofreu queimaduras leves no rosto e nas mãos, mas recusou atendimento médico. Os estudantes foram rapidamente evacuados e reunidos na quadra esportiva da escola.
O fogo foi controlado com o uso de seis extintores, e os danos ficaram restritos à cozinha. De acordo com a direção escolar, o treinamento frequente em prevenção e combate a incêndios ajudou na ação rápida. A empresa fornecedora do gás afirmou que irá arcar com os custos dos reparos.
Confira imagens registradas por câmera de segurança do local:
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.