Página Inicial
SaúdeCamboriú realiza “Dia D” de combate à dengue em 26 de novembro
Ação no Bairro Várzea do Ranchinho terá mutirão de limpeza e palestras

A Vigilância Sanitária de Camboriú, em parceria com a Secretaria de Obras, realizará no próximo dia 26 o “Dia D” de mobilização contra a dengue no bairro Várzea do Ranchinho, a partir das 8h. A iniciativa integra o Programa de Combate à Dengue e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos cuidados preventivos, especialmente no período de maior incidência de casos, entre novembro e dezembro, devido ao calor e chuvas intensas.
Durante o “Dia D”, serão promovidas ações educativas em escolas locais e um mutirão de limpeza para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, principal transmissor da dengue. As autoridades alertam que 80% dos focos do mosquito estão em residências, frequentemente em objetos descartáveis como latas, pratos de vasos, embalagens plásticas e outros recipientes que acumulam água.
A mobilização busca envolver e sensibilizar o maior número possível de moradores para prevenir a proliferação do mosquito. Com atividades voltadas para crianças e adultos, a proposta é reforçar a necessidade de vigilância contínua para manter o controle da doença e evitar novos surtos na região.
Quer receber as notícias em tempo real?
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Notícias Relacionadas
10 mitos e verdades sobre a pressão alta
5 erros para não cometer ao começar a praticar corrida
4 dicas para incluir a proteína de soja na alimentação
Veja os sintomas da doença celíaca e os cuidados necessários
Cidade do Sul de SC confirma primeira morte por dengue
Boletim aponta 19 casos autóctones e 73 notificações no município; agentes reforçam ações de combate ao mosquito