keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Camboriú faz levantamento de construções irregulares em área federal

Ação foi solicitada pelo Instituto Federal Catarinense (IFC)

Imagem do WhatsApp de 2025 01 30 as 15.37.06 ee5e6aa0 1140x570 1 Visor Notícias
Foto: Prefeitura de Camburiú

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, realizou nesta quinta-feira (30) um levantamento de construções irregulares em área federal. A ação foi solicitada pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) e contou com o apoio da Polícia Federal, Fundação do Meio Ambiente (FUCAM) e equipe técnica do IFC.

De acordo com a Lei Federal nº 4.947, invadir terras da União, dos Estados e dos Municípios com intenção de ocupação é crime, sujeito a detenção de seis meses a três anos. Por isso, as secretarias de Planejamento Urbano e Defesa Civil têm intensificado a fiscalização para evitar novas construções ilegais nessas áreas.

A Prefeitura orienta os moradores a sempre consultarem a Secretaria de Planejamento antes de construir, garantindo que todas as normas sejam seguidas e evitando futuros prejuízos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Jessica
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Banco Central confirma novo vazamento de dados do Pix

Este é o segundo vazamento de dados bancários divulgado em menos de um mês

Geral

Saiba qual é o salário do novo papa

Pontífice terá despesas pagas pela Igreja Católica, mas ainda não informou se seguirá exemplo de Francisco e abrirá mão do salário oferecido pelo Vaticano

Geral

Fim dos tempos? Profecia do Apocalipse ressurge após nomeação do papa

Nomeação do americano Robert Prevost como novo papa reacende profecias bíblicas

Geral

Apostas de Santa Catarina acertam a quina e ganham mais de R$ 25 mil na Mega-Sena

Ninguém acertou as seis dezenas, e o prêmio acumulou para R$ 48 milhões no próximo sorteio

Geral

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para você nesta sexta-feira (09/05)

Previsões destacam equilíbrio, oportunidades e desafios nas relações e no trabalho

Mais notícias

Geral

Banco Central confirma novo vazamento de dados do Pix

Este é o segundo vazamento de dados bancários divulgado em menos de um mês

Segurança

Homem se esconde em bueiro para fugir da prisão em SC

Jovem de 22 anos foi resgatado nu de galeria pluvial após percorrer cerca de 1 km por tubulação