Órgão busca acolher denúncias de violência e discriminação, encaminhar os casos aos órgãos competentes e promover ações de conscientização
A Câmara Municipal de Itapema anunciou, nesta sexta-feira (7), a reativação da Procuradoria Especial da Mulher, órgão voltado à defesa dos direitos femininos. A medida foi oficializada pela Portaria nº 44/2025, que nomeia a vereadora Raquel da Saúde (União) como Procuradora da Mulher e Lorita Montagner (PSD) como Procuradora Adjunta. A iniciativa integra as celebrações do Dia Internacional da Mulher e fortalece a participação feminina no Legislativo.
A Procuradoria tem a missão de acolher denúncias de violência e discriminação, encaminhar os casos aos órgãos competentes e promover ações de conscientização. Além disso, atua no fortalecimento da participação feminina na política e na ampliação de políticas públicas voltadas às mulheres de Itapema. “Nosso objetivo é garantir que as mulheres tenham acesso ao apoio necessário para enfrentar desafios e defender seus direitos”, destacou Raquel da Saúde.
Com uma das maiores bancadas femininas entre as câmaras municipais de Santa Catarina, Itapema reforça seu compromisso com a representatividade. A atual legislatura conta com quatro vereadoras, incluindo Zulma Souza (Progressistas), segunda mulher eleita presidente da Câmara em 63 anos de emancipação.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.