O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, investe constantemente em ações que permitem a participação no cotidiano da instituição dos seus mais de 4 milhões de associados. Uma delas são as assembleias, reuniões realizadas pelas cooperativas filiadas ao Sicredi, nas quais os associados – que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio – podem votar e decidir os rumos da respectiva cooperativa de crédito.
A cooperativa Sicredi Vale Litoral SC, que possui mais de 35 mil associados, terá o seu período de Assembleias de 11 de março a 8 de abril, em 10 municípios de sua área de atuação.
“A participação do associado nas Assembleias é fundamental. Aqui na Sicredi Vale Litoral SC, todo o investimento do associado é revertido do desenvolvimento da economia local. Desta forma, a rede de negócios é fortalecida, beneficiando a comunidade. Além disso, o associado também recebe a sua parte proporcional aos resultados do período”, explica José Domingos de Andrade, presidente da Sicredi Vale Litoral SC.
Durante as assembleias, a cooperativa também irá divulgar os resultados financeiros e o valor da distribuição desses resultados, que é definido por meio de votação e pode ser direcionado para os associados ou para outros projetos. Outro ponto que estará em pauta durante as Assembleias é apresentação das ações que foram executadas no ano anterior.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.