Anteriormente abandonados, três cães agora são “funcionários” em uma das maiores redes de atacadistas do país, o Fort Atacadista. A loja, situada no bairro Pinheirinho, em Criciúma, adotou os animais e os integrou à equipe, onde eles têm como função recepcionar os clientes com alegria e fofura. As informações são de Portal Litoral Sul.
Bolinha, Preto e Cicatriz, como são chamados, não são apenas cães de rua adotados: eles possuem crachá com foto, uma casa confortável, alimento em abundância e um ambiente amigável. Os colegas de trabalho sempre os cumprimentam ao chegar, e com os clientes não é diferente: os “cãolaboradores” se tornaram uma verdadeira atração no atacadista.
Foto: Divulgação/Grupo Pereira
“Eles fazem parte da equipe. Nossos funcionários adoram. Eles sempre acariciam e brincam com eles. Depois que colocamos os crachás, eles se tornaram uma atração na loja. Muitos clientes tiram fotos e fazem vídeos com eles”, conta o gerente da loja, Denis Alves de Souza.
Cada cão possui uma casinha, com seu nome na porta, e cobertores, além de um grande recipiente com bastante água e ração. A prática não ocorre apenas na unidade de Criciúma, mas é uma realidade em toda a rede do atacadista Fort.
“Esta ideia surgiu naturalmente. Com frequência apareciam cães abandonados nas obras e a empresa passou a cuidar deles. Nada mais natural do que eles ganharem um crachá para mostrar que fazem parte da família GP [Grupo Pereira]! Esta atitude se tornou uma tradição”, explica Simone Cotta, gerente nacional de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira.
Foto: DIvulgação/Grupo Pereira
A iniciativa de adotar cães de rua é popular nas redes sociais do Grupo Pereira, com publicações destacando a ação em diversas filiais do atacadista.
A publicação mencionava que, atualmente, o Grupo Pereira possui 17 mil colaboradores, incluindo os especiais “cãolaboradores” adotados em várias lojas do Fort Atacadista no Brasil. Esses cães têm seus direitos respeitados, incluindo comida, acomodação confortável, cuidados veterinários e muito carinho, tudo custeado pelo Fort.
No Dia Mundial dos Animais de Rua, celebrado recentemente, o Grupo Pereira também contribuiu com doações em dinheiro a cinco ONGs que cuidam de animais em situação de vulnerabilidade, uma ação que reflete o compromisso da empresa com o bem-estar animal.
“Ajudar os animais é palavra de ordem aqui no GP”, declarou um porta-voz da empresa, enfatizando a dedicação do Grupo Pereira ao cuidado e respeito aos animais.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: https://portallitoralsul.com.br/
Sobre o autor:
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade