Artista estava recebendo cuidados médicos no Hospital Santa Maggiore em São Paulo, após sofrer um infarto há dez dias
Rubens Antônio da Silva, conhecido como Caçulinha, morreu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos. O músico estava recebendo cuidados médicos no Hospital Santa Maggiore em São Paulo, após sofrer um infarto há dez dias. Segundo o comunicado oficial divulgado em seu perfil, “é com profunda tristeza que comunicamos a partida de Caçulinha, um grande nome da música brasileira.”
Caçulinha dedicou mais de 60 anos à música popular brasileira. Ele se destacou não apenas por sua habilidade como maestro, mas também por sua participação no cenário televisivo brasileiro, especialmente durante os 26 anos em que foi tecladista no programa “Domingão do Faustão” da TV Globo. Além disso, seu trabalho incluiu colaborações com grandes nomes da MPB como Elis Regina, Jair Rodrigues, Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, e muitos outros, gravando mais de 30 discos ao longo de sua carreira.
Nascido em 15 de março de 1940 na cidade de Piracicaba, São Paulo, Caçulinha deixou os estudos ainda jovem para se dedicar completamente à música. Iniciou sua jornada musical cantando com seu pai aos dez anos e rapidamente ganhou o apelido de “Caçulinha” ao substituir o tio na dupla ‘Mariano & Caçula’. Sua popularidade alcançou novos patamares ao se juntar à equipe da TV Record em 1965, onde atuou em diversos programas musicais, incluindo o “Fino Trato” e “Esta Noite se Improvisa”.
A cerimônia de despedida está programada para acontecer na Capela do Cemitério São Paulo, com a cerimônia fúnebre às 11h seguida do sepultamento às 16h.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.