A tutora de Theo distribuiu cartazes pela cidade para encontrar o Shit-zuh; uma amiga reconheceu o animal mesmo com a pelagem de outra cor
Um acontecimento peculiar chamou a atenção em Pinhalzinho, nesta segunda-feira (19). Um cachorro da raça Shih-tzu, que havia sido furtado em 19 de janeiro, foi localizado, no entanto, surpreendentemente, o animal apresentava uma coloração diferente.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Lucas Gomes de Almeida, Theo foi submetido a uma pintura com tinta de cabelo, aparentemente como uma tentativa de evitar a descoberta do crime. “O cachorro, que originalmente era praticamente branco, foi encontrado agora com pelagem marrom”, destacou Almeida.
O delegado explicou que a tutora de Theo havia distribuído cartazes pela cidade na esperança de encontrar o animal perdido. Na tarde desta segunda-feira, uma amiga da família encontrou Theo e conseguiu chamá-lo pelo nome.
O caso permanece em fase de investigação para identificar os responsáveis pelo furto e pela alteração da aparência do animal. Almeida ressaltou que, caso Theo venha a sofrer algum tipo de reação adversa devido à pintura, a pessoa responsável será penalizada por crime de maus-tratos.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.