A labradora Magi, certificada para buscas e resgates desde abril, foi a protagonista de um chá revelação especial para um casal de bombeiros de Santa Catarina. O evento, que ocorreu em Xanxerê, revelou que o primeiro filho do casal será um menino.
Para a ocasião, duas caixas — uma azul e outra rosa — foram posicionadas lado a lado. Magi, que vive e treina com o soldado Amauri Felipe de Vargas, correu em direção à caixa azul, latindo e indicando o sexo do bebê, previsto para nascer em março de 2025.
Magi, com apenas dois anos de idade, atua ao lado de seu tutor Amauri como um binômio (dupla entre bombeiro militar e cão de busca). A relação entre a cadela e o casal vai além do trabalho. Amauri e sua esposa, a bombeira Daiane Cristina Chenet, adotaram Magi, que convive harmoniosamente com os outros dois cães da família.
“A gente queria algo simples, mas que envolvesse a Magi, para que ela também fizesse parte desse momento. Pedimos a um amigo para esconder o brinquedo favorito dela em uma das caixas, e foi ela quem revelou que nosso bebê será um menino,” conta Amauri.
Foto: Arquivo pessoal
Daiane, que já trabalhou com Magi em operações de busca, destacou o valor sentimental do momento: “Nós treinamos ela juntos, mas, agora, devido à minha gestação, estou afastada do trabalho operacional e ele continua a missão com ela”, disse.
Experiência nas enchentes no RS Magi e Amauri integraram a equipe de bombeiros de Santa Catarina que participou das operações de resgate no Rio Grande do Sul entre abril e maio. Juntos, contribuíram para salvar 3.051 pessoas e 560 animais em áreas atingidas pelas enchentes.
“Nós trabalhávamos por uma semana e depois tínhamos duas semanas de descanso, devido à intensidade do serviço. Começávamos às 7h e só parávamos ao final do dia. Tanto para o cão quanto para nós, era uma jornada muito exaustiva”, compartilha Amauri.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: G1
Sobre o autor:
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
A ação, chamada "Move On", nasceu de uma pesquisa que mostrou como o ato de jogar fora lembranças do passado é visto por muitos como um gesto de bem-estar
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade