Um cachorro que caiu em um penhasco na localidade de Altos da Serra, em Urupema, na Serra de Santa Catarina, foi resgatado pelos bombeiros na manhã de sexta-feira (9), após permanecer seis dias preso no local. O animal, chamado Barão, estava em uma área de difícil acesso, entre os municípios de Urupema e Rio Rufino, e foi localizado apenas pelos latidos.
A operação de salvamento, conduzida por uma equipe de Lages, exigiu planejamento técnico e equipamentos de salvamento em altura. Após reconhecimento com drone e acesso por trilha de 300 metros, um bombeiro desceu cerca de 80 metros com cordas até alcançar o cachorro. Barão foi imobilizado com uma cadeirinha de resgate e içado com segurança até o topo do penhasco.
Foto: 3ªRBM – Oeste | Divulgação
O cão estava saudável e foi entregue ao tutor após cinco horas de trabalho no local. A ação contou com o uso de sistemas de vantagem mecânica e veículos 4×4 para chegar ao ponto do resgate.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade