O caso ocorreu em São José; o animal estava acorrentado, encharcado, infestado de pulgas e carrapatos, e sem conseguir se locomover
Um cão idoso e cego foi resgatado neste domingo (14) em São José, após ser vítima de maus-tratos. A operação de resgate foi conduzida pela Secretaria de Saúde de São José, através da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), e ocorreu no loteamento Ceniro Martins. A ação foi motivada por uma denúncia que levou os agentes até a residência onde o animal se encontrava.
De acordo com informações da Prefeitura de São José, o cão foi encontrado em condições extremamente insalubres: acorrentado, encharcado e infestado de pulgas e carrapatos, além de apresentar dificuldades de locomoção. Após o resgate, o animal está sendo cuidado em uma clínica parceira da prefeitura, onde recebeu os primeiros socorros, tratamento veterinário adequado, banho e tosa.
Além do resgate do cão, o tutor do animal foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia da região, onde responderá por crime de maus-tratos contra animais.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.