O cachorro Tokinho será indenizado após ganhar uma ação judicial contra seu ex-tutor por maus-tratos sofridos em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O caso, registrado por câmeras de segurança em junho de 2023, resultou em condenação por danos morais, conforme informou o portal g1.
A sentença foi proferida nesta sexta-feira (25) pela juíza Poliana Maria Cremasco Fagundes Cunha Wojciechowski. Tokinho foi reconhecido como parte legal no processo e receberá R$ 5 mil por danos morais, valor que deverá ser utilizado exclusivamente em seu benefício. A nova tutora será responsável pela prestação de contas.
O ex-tutor também foi condenado a pagar R$ 820 ao Grupo Fauna de Proteção aos Animais, ONG que acolheu Tokinho, como ressarcimento de custos com alimentação e cuidados médicos. A defesa do condenado anunciou que irá recorrer da decisão.
A advogada do Grupo Fauna celebrou a sentença, destacando o avanço que representa para a proteção dos direitos dos animais. Durante o processo, mesmo sem lesões externas graves, Tokinho apresentou dor intensa e alterações comportamentais. A agressão foi flagrada por câmeras de segurança e motivou a prisão em flagrante do agressor em junho de 2023.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.