O busto do cantor norte-americano Jim Morrison, roubado em 1988 do cemitério Père-Lachaise, em Paris, foi finalmente recuperado pela polícia francesa. A escultura foi encontrada por acaso durante uma operação da Brigada Financeira e Anticorrupção, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira (19) pelas autoridades da capital.
Criada pelo artista croata Mladen Mikulin, a peça foi instalada no túmulo de Morrison em 1981, dez anos após a morte do vocalista da banda The Doors, que faleceu aos 27 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. O busto se tornou símbolo de peregrinação de fãs ao longo das décadas.
A descoberta da escultura ocorreu durante o cumprimento de mandados relacionados a um caso de corrupção. Considerada uma “descoberta insólita” pela polícia de Paris, a peça histórica agora deve retornar ao cemitério onde se tornou marco para admiradores do rock.
Fonte: Diário do Nordeste
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.