Equipes do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú mobilizaram uma força-tarefa nos últimos dias para tentar localizar Bernardo da Silva Chagas, empresário mineiro que desapareceu após apresentar sinais de surto psicótico. Ele foi visto pela última vez no dia 7 de abril, subindo a Estrada da Rainha, nas proximidades do Morro do Careca, e desde então não houve mais informações sobre seu paradeiro.
O desaparecimento começou após Bernardo ser visto por guarda-vidas no Pontal Norte, dizendo que os prédios iriam cair. Monitorado por câmeras, ele entrou no mar e saiu nas imediações do Grupamento de Busca e Salvamento, onde fugiu ao avistar os agentes, alegando que a roda-gigante cairia. No dia seguinte, a irmã do empresário registrou boletim de ocorrência relatando que ele havia deixado o hotel sem camisa e sem manter contato com a família.
As buscas preventivas iniciaram ainda na noite do dia 8 e foram retomadas em diversas trilhas e regiões próximas ao local do desaparecimento, com o apoio de cães farejadores. No entanto, nenhum vestígio foi encontrado. As buscas foram encerradas na terça-feira (15), e o caso segue sob investigação da Polícia Civil. Segundo os bombeiros, novas ações só serão retomadas se surgirem pistas concretas.
Saiba mais sobre o desaparecimento do empresário (aqui).
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.