keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Busca por desaparecidos continua em SP; 40 mortes já foram registradas

Forte temporal devastou a região litorânea do estado, deixando mais de 2 mil desabrigados e desalojados e ao menos 49 desaparecidos

são paulo sp mortos desaparecidos
Foto: Divulgação/Defesa Civil de São Sebastião

No Litoral Norte de São Paulo, as equipes de resgate iniciaram as buscas por sobreviventes na manhã desta terça-feira (21), após um temporal ter devastado a região no fim de semana. O governo estadual confirmou um total de 40 mortes, sendo 39 em São Sebastião e uma em Ubatuba.

Além disso, pelo menos 49 pessoas estavam desaparecidas e as buscas se concentram em bairros da costa sul de São Sebastião, como a Vila do Sahy, onde a maioria das vítimas foi registrada.

Os moradores da costa sul de São Sebastião ficaram ilhados e aguardam a chegada de doações e atendimento médico. Em todo o estado, há 1.730 desalojados e 766 desabrigados em decorrência das chuvas. O governo informou que sete corpos das 40 vítimas fatais foram liberados para as famílias.

As buscas estão sendo conduzidas por bombeiros, agentes da Defesa Civil e pelos próprios moradores dos bairros afetados pelas chuvas. Os deslizamentos arrastaram e levaram muitas casas com eles, o que aumenta o número de pessoas que podem estar soterradas e dificulta o trabalho de resgate. A situação é grave e requer esforços coordenados para minimizar os danos e salvar vidas.

No bairro de Juquehy, outra área bastante afetada pelas chuvas, houve um novo deslizamento de terra entre segunda e terça-feira. O bairro, que fica a cerca de 50 km da região central, tem acesso por terra bloqueado devido aos danos causados pelas chuvas. Além das buscas para encontrar vítimas, equipes de resgate trabalham para desobstruir a Rio-Santos, permitindo o acesso por terra.

A situação na região é crítica, com um ponto de interdição total na Praia Preta e outros nove com bloqueios parciais devido a deslizamentos de terra, incluindo o trecho de Maresias. A Mogi-Bertioga segue completamente bloqueada, sem previsão de liberação. A principal rota alternativa entre o litoral norte de São Paulo e a capital é a Rodovia dos Tamoios (SP-99), que está liberada.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, você deve adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos ou clicar em “OK” no aviso que diz “você foi adicionado por uma pessoa que não está na sua lista de contatos”.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Revisão de pena pode alterar sentença de pai e madrasta de Isabella Nardoni

Condenados a 30 anos de prisão, casal está em regime aberto

Segurança

PF investiga suspeito de fazer prova do Enem no lugar do irmão

O suspeito é investigado desde a primeira fase da Operação Passe Livre e conseguiu aprovação fraudulenta

Segurança

Bombinhas adota Eldorado do Sul após enchente

Prefeito de Bombinhas e voluntários visitaram a cidade gaúcha nesta segunda-feira (20)

Segurança

Acidente envolvendo quatro caminhões e um carro termina em morte na BR-116

A vítima, que estava sozinha em seu caminhão, precisou ser desencarcerada

Mais notícias

Segurança

Revisão de pena pode alterar sentença de pai e madrasta de Isabella Nardoni

Condenados a 30 anos de prisão, casal está em regime aberto

Segurança

PF investiga suspeito de fazer prova do Enem no lugar do irmão

O suspeito é investigado desde a primeira fase da Operação Passe Livre e conseguiu aprovação fraudulenta