Após a morte da freira gaúcha Inah Canabarro Lucas aos 116 anos, a britânica Ethel Caterham, de 115 anos e 252 dias, se tornou a pessoa viva mais velha do mundo. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (2) pelo Grupo de Pesquisa Gerontológica (GRG), com sede nos Estados Unidos, e confirmada pelo instituto Longeviquest, especializado na validação de dados de pessoas supercentenárias.
Ethel nasceu em 21 de agosto de 1909, em Shipton Bellinger, na Inglaterra, e é atualmente a única pessoa viva nascida na década de 1900. Ao longo da vida, trabalhou como babá no Reino Unido e na Índia, casou-se com o militar Norman Caterham em 1933, morou em Hong Kong e Gibraltar, e teve duas filhas. Viúva desde 1976, também perdeu as filhas, que morreram aos 71 e 83 anos.
Com a morte de Inah Canabarro, reconhecida pelo Guinness como a freira mais velha do mundo, Ethel passa a ocupar oficialmente a posição de pessoa mais idosa viva. Inah faleceu na quarta-feira (30), em Porto Alegre, onde foi velada no Cemitério São Miguel e Almas.
Fonte: NSC
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.