keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Brasileiros que moram no exterior apostam em Itapema para a construção de patrimônio no Brasil

Valorização imobiliária é um dos atrativos, juntamente com o câmbio do Real frente ao Dólar e a qualidade de vida do Litoral Norte de Santa Catarina

calcadao do centro itapema 1 scaled 1 Visor Notícias

A presença de estrangeiros adquirindo imóveis em Itapema e região já não é mais novidade. Os desbravadores foram os argentinos, paraguaios e uruguaios. Mais recentemente, investidores da Europa e da América do Norte têm se juntado aos nossos vizinhos no interesse pela região que frequenta regularmente as primeiras posições em valorização imobiliária do país. O destaque recente são os brasileiros, residentes no exterior, que estão procurando cada vez mais as opções disponíveis no Litoral Norte de Santa Catarina e em especial em Itapema.

“Não que estejam pensando em voltar, mas em formas de construir um patrimônio no Brasil e aproveitar os índices de valorização, que até pra quem vive em outros mercados é surpreendente”, explica o corretor de imóveis Letiere Ramires, da Infinity Negócios Imobiliários em Itapema. Ele se tornou um especialista nesse público e tem focado ações de vendas em países como os Estados Unidos. E não apenas na colônia Brasileira, mas também nos próprios norte-americanos.

WhatsApp Image 2024 02 28 at 14.07.23 Visor Notícias
Letiere Ramires, da Infinity Negócios Imobiliários se tornou especialista no atendimento de investidores

“É um público que tem se interessado cada vez mais, que sabe da grande valorização dos imóveis por aqui e está em busca de construir um patrimônio”, complementa Ramires. Ele lembra que ainda há preocupações com a questão econômica do Brasil, mas acrescenta que esse temor é superado pelo trabalho de um corretor especialista e pelo padrão de qualidade das construtoras instaladas na cidade. “Ele está trabalhando lá fora e ganhando em Dólar. Há a vantagem da cotação, que deixa o imóvel ainda mais atrativo, mas sem impacto sobre a valorização, que é maior que a da maioria das commodities”, acrescentou.

Muitos compradores não chegam nem a visitar a região. Assinam o contrato e fazem os pagamentos confiando nas empresas e nos corretores, o que mostra uma maturidade e crescimento desse mercado. Ramires aposta que esse tipo de venda vai crescer ainda mais nos próximos anos, contribuindo com o desenvolvimento do setor. “Já desenvolvemos toda uma expertise para esse atendimento e os resultados são significativos, o que mostra que foi um acerto trabalhar com esse público”, continuou.
Valorização
Em 2023 o setor imobiliário de Itapema experimentou uma valorização notável, com um aumento de 15% segundo o índice FipeZap. Este crescimento não foi um fenômeno isolado, pois cidades vizinhas, como Balneário Camboriú e Porto Belo, também registraram elevações significativas, com valorizações de 12% e 10%, respectivamente. Essa tendência reflete o aquecimento do mercado na região litorânea de Santa Catarina, impulsionado pela busca por qualidade de vida e investimentos seguros. A sinergia entre o desenvolvimento urbano e a valorização imobiliária nessas localidades sugere um cenário promissor para o setor na região, atraindo atenção nacional e internacional.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Marcos
Marcos Horostecki
Marcos Horostecki é jornalista e gestor público formado pelo Iesb - Instituto de Educação de Brasília-DF. Foi repórter no jornal A Notícia de Joinville-SC, editor-chefe do jornal ND em Florianópolis e chefe de comunicação no Ministério do Trabalho e no Ministério da Pesca em Brasília. Atuou ainda como Ouvidor Geral do Ministério do Trabalho em Brasília e Diretor de Imprensa na Prefeitura de Itajaí.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo

Mercado Imobiliário

Empreendimento de Porto Belo tem vendas barradas por falta de registro de incorporação

Caso não seja regularizado, a construtora enfrenterá uma multa diária de R$ 10 mil por descumprimento

Mercado Imobiliário

Primeira impressora 3D do Brasil que constrói casas em até 15 dias é apresentada em BC

Impressora é capaz de levantar uma casa de 70 metros quadrados em duas semanas

Mercado Imobiliário

Primeira casa é entregue no Vivapark Porto Belo

Bairro parque acelera desenvolvimento e já conta com 70 residências unifamiliares em etapa avançada de construção, além de colégio e edifícios residenciais em obras

Mercado Imobiliário

Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional

Desde janeiro de 2023, Itapema registra o segundo metro quadrado mais valorizado do país, atrás apenas de Balneário Camboriú

Mais notícias

Geral

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2718

Prêmio acumulado pagará R$ 6,5 milhões nesta terça-feira (30)