O crescimento acelerado do mercado imobiliário em Porto Belo foi tema do MercadoCast desta terça-feira (25), que recebeu Wesley Crestani, gestor comercial do Vivapark Porto Belo, e Fernando Dócolas, gestor de equipe comercial do empreendimento. No bate-papo, os convidados destacaram o impacto do desenvolvimento urbano e o potencial da cidade como destino imobiliário e turístico.
O episódio abordou a valorização do setor, impulsionada pela infraestrutura do Vivapark, que trouxe um novo conceito de urbanismo para a região, com foco em qualidade de vida, acessibilidade e serviços integrados. A consolidação de Porto Belo como polo atrativo foi destacada com dados do mercado: a cidade liderou em unidades vendidas no último ano, superando municípios vizinhos como Itapema e Balneário Camboriú.
Os convidados também enfatizaram o papel da sustentabilidade e inovação no planejamento urbano, além das novas perspectivas de expansão. Segundo eles, Porto Belo deve continuar crescendo de forma estruturada, se tornando referência no litoral catarinense.
Além do crescimento expressivo do mercado imobiliário, Wesley Crestani e Fernando Dócolas ressaltaram a importância do Vivapark Porto Belo como um projeto que redefine o conceito de bairro planejado. Segundo eles, a proposta vai além da simples valorização dos imóveis, promovendo um ecossistema urbano sustentável, onde moradia, comércio, lazer e qualidade de vida caminham juntos.
Um dos diferenciais apontados durante o MercadoCast foi a atração de grandes marcas e serviços para dentro do bairro. Entre os destaques estão a chegada do colégio Bom Jesus, redes de gastronomia renomadas e academias de alto padrão.
O podcast também discutiu a evolução da infraestrutura urbana em Porto Belo e como o crescimento ordenado pode evitar problemas enfrentados por cidades vizinhas, como mobilidade urbana e falta de planejamento viário. A atuação da Associação dos Construtores e Incorporadores de Porto Belo (ACIP) foi citada como um diferencial para garantir um desenvolvimento alinhado às necessidades da cidade.
Outro ponto abordado foi a transformação de Porto Belo em um polo gastronômico e turístico, com investimentos que ultrapassam R$ 1 bilhão no setor de alimentação e entretenimento. O modelo de open shopping implementado no Vivapark Porto Belo também foi citado como tendência, permitindo que moradores e visitantes desfrutem de espaços comerciais ao ar livre, integrados à paisagem urbana.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Começou no Visor Notícias como estagiário em 2023.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade