Equipes atuaram por dois dias na Praia de Cima, na Pinheira, mas não encontraram vestígios da suposta vítima
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina suspendeu, na tarde desta segunda-feira (6), as buscas por um possível caso de afogamento na Praia de Cima, na localidade da Pinheira, em Palhoça. A operação teve início no domingo (4), após um homem relatar ter visto uma pessoa pedindo ajuda a cerca de 150 metros mar adentro antes de desaparecer.
Durante dois dias, as equipes realizaram varreduras intensas com drones, embarcações equipadas com sonar e apoio de pescadores locais com rede de arrasto. Também foram utilizadas imagens de câmeras de segurança e feita a inspeção da faixa de areia, mas nenhum vestígio da suposta vítima foi localizado.
Sem registros de desaparecimento na região e com base apenas no relato inicial, o Corpo de Bombeiros decidiu suspender a operação até que surjam novos indícios que justifiquem a retomada das buscas. A corporação afirmou que permanece à disposição para atuar novamente, caso surjam novas informações.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.