Ele voltava de uma manutenção em uma torre de internet quando teve o carro arrastado para um rio
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) continua as buscas pelo funcionário de uma empresa de internet que desapareceu após o carro em que estava ser arrastado pela correnteza do Rio das Contas, em Varginha, no interior de Bom Jardim da Serra, na divisa com o Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu no sábado (18), e as operações de busca se estenderam até a noite de domingo (19), sendo retomadas na manhã desta segunda-feira (20).
Os bombeiros foram acionados por volta das 19h do sábado após o veículo cair da ponte devido ao volume excessivo de água da chuva que inundou a estrutura. No carro, além do funcionário desaparecido, outros dois trabalhadores conseguiram se salvar. Eles relataram que estavam voltando de uma manutenção em uma torre de internet quando foram surpreendidos pela enchente que arrastou o veículo para dentro do rio.
Os dois sobreviventes conseguiram escapar pela janela do carro e se agarraram a um baú que se soltou da caminhonete, sendo arrastados pela correnteza por cerca de um quilômetro até alcançarem a margem. Entretanto, o terceiro funcionário, sem ter no que se agarrar, foi levado pela correnteza até desaparecer de vista.
A equipe de busca incluiu dois mergulhadores, um bombeiro comunitário de Bom Jardim da Serra e três militares do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul. As buscas de superfície foram realizadas com um bote inflável e, devido à forte correnteza, os bombeiros descartaram a possibilidade de mergulho, concentrando-se em bolsões formados pela vegetação nas margens e áreas de remanso.
As condições adversas do rio e a incerteza sobre o local exato do possível submergimento do funcionário tornaram as buscas particularmente desafiadoras. A equipe espera que o nível do rio baixe para intensificar os esforços e, assim, aumentar as chances de encontrar.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.