keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Bombeiros concentram buscas de vítima de queda em ponte pênsil

Uma alteração no relevo pode ser um indicativo do paradeiro do jovem de 20 anos

ponte pênsil desaparecido buscas
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

As buscas pela possível vítima da queda da ponte pênsil que ligava as cidades de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) nesta terça-feira (21) se concentram na desembocadura do Rio Mampituba no mar, após a observação de uma alteração no relevo na região.

Além dos Bombeiros do Rio Grande do Sul, atuam nas buscas mergulhadores, guarda-vidas civis, motoaquáticas e uma embarcação do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

Uma nova estrutura com novos equipamentos está sendo montada no local para melhorar as condições de mergulhadores e socorristas. O coronel dos bombeiros do RS, Rodrigo Piorezan, destacou que a busca se amplia a partir de agora e que vão prosseguir até lograrem êxito ou descartarem alguma hipótese.

Jovem de 20 anos desaparecido

A possível vítima, por quem os bombeiros buscam, é Brian Grandi, de 20 anos, natural de Caxias do Sul. Ele morava há poucos meses em Torres e teria ido para o lado catarinense para passar o Carnaval com amigos na noite de domingo (19).

Brian não foi mais visto desde a madrugada de segunda-feira (20), quando houve o incidente na ponte. Porém, não há confirmação de que o jovem passava pelo local durante a queda. A mãe do rapaz acompanha as buscas no local, e a bicicleta dele também foi encontrada próxima à ponte.

Queda de ponte

O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (20), por volta das 2h50, quando um dos cabos de sustentação da ponte pênsil cedeu enquanto um grupo atravessava a estrutura. Segundo a Prefeitura de Torres, a situação ocorreu devido ao excesso de pessoas. Bombeiros estimam que mais de 50 pessoas passavam pela ponte no momento do acidente. Conforme a prefeitura, a capacidade máxima é de 20 pessoas por vez.

Imagens que flagraram o acidente sugerem que havia aglomeração no local. Além disso, jovens aparecem se balançando e pulando sobre a ponte, o que é proibido por placas. Conforme apurado, alguns deles retornavam de uma festa de Carnaval em Passo de Torres.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, você deve adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos ou clicar em “OK” no aviso que diz “você foi adicionado por uma pessoa que não está na sua lista de contatos”.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Acidente envolvendo quatro caminhões e um carro termina em morte na BR-116

A vítima, que estava sozinha em seu caminhão, precisou ser desencarcerada

Segurança

Jovem vai preso ao transportar drogas em saco de ração

A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (20), em Blumenau

Segurança

Policiais militares salvam bebê de apenas uma semana de vida em SC

A ocorrência foi registrada neste domingo (19) em Porto União

Mais notícias

Tempo

Serra catarinense amanhece coberta por geada

Durante a madrugada, as temperaturas despencaram, chegando a -3°C