Sequestrador é condenado após extorquir vítima com maquininha de cartão
Homem foi sentenciado a oito anos de prisão por extorsão mediante sequestro
Contribuintes terão opções de descontos para pagamentos à vista ou parcelamento em até 11 vezes
A Prefeitura de Balneário Camboriú começará a liberar os boletos do IPTU 2025 no próximo dia 20 de janeiro. As guias estarão acessíveis pelo site oficial do município (www.bc.sc.gov.br) e pelo aplicativo Cidade Pública, disponível para smartphones.
Para quem não tem acesso à internet, a Secretaria da Fazenda oferecerá impressão dos boletos na sede do Paço Municipal (Rua Dinamarca, 320, Bairro das Nações) e na Subprefeitura da Região Sul (Casa Linhares – Rua Emanoel Rebelo dos Santos, 1079, Bairro da Barra), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.
Reajuste de 4,76% e descontos no pagamento à vista
O reajuste do IPTU 2025, baseado na variação do IPCA entre novembro de 2023 e outubro de 2024, será de 4,76% para os 139 mil imóveis cadastrados no município. Contribuintes que optarem pelo pagamento à vista até 26 de fevereiro terão 10% de desconto, enquanto o pagamento até 28 de março garante 5% de desconto.
Para quem preferir parcelar, o imposto poderá ser dividido em 11 vezes, com vencimento da primeira parcela em 26 de fevereiro e as demais no dia 15 de cada mês.
Como acessar os boletos
Importância do IPTU para o município
O IPTU é a principal receita própria de Balneário Camboriú, representando 39% da arrecadação do município em 2024, conforme explicou a secretária da Fazenda, Magda Bez. “É essencial para a manutenção e ampliação dos serviços públicos que beneficiam a comunidade e os visitantes”, destacou.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Saiba o motivo dos afastamentos
Cantora pousou no Rio para show em Copacabana
Prêmio é estimado em R$ 6,8 milhões
Sorteio ocorre a partir das 20h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Caixa
Homem foi sentenciado a oito anos de prisão por extorsão mediante sequestro