Na noite desta segunda-feira (18), um boi ferido foi encontrado no morro do Pinho, no bairro da Barra, em Balneário Camboriú, levantando suspeitas de envolvimento com a prática ilegal de farra do boi. Os moradores acionaram a Polícia Militar, que localizou o animal durante rondas. Apresentando diversos ferimentos, sangramentos e larvas nas feridas, o bovino adentrou na mata ao perceber a presença da equipe.
O Grupo de Operações Regionais (GOR) da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) foi chamado para o recolhimento do animal. Após buscas, o boi foi encontrado e encaminhado para um médico veterinário, onde receberá tratamento. Até o momento, não há informações sobre o estado atual de saúde do animal.
A prática da farra do boi é considerada crime ambiental, conforme previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), que proíbe maus-tratos e crueldade contra animais. Embora não tenham sido localizados participantes da farra, a ocorrência foi registrada e está sob investigação.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.