Retornamos às atividades do Blog do Pepa após alguns dias na agradável Serra Gaúcha, visitando familiares e saboreando a gastronomia italiana e os vinhos artesanais.
Para início de conversa vamos falar a respeito das expectativas de Balneário Camboriú para 2020. Não são poucas, afinal, o governo municipal fechou o ano de 2019 em alta devido a inúmeras promessas. Mas inicialmente vamos citar as expectativas em torno do Centro de Eventos, as pontes das marginais e o Hospital Ruth Cardoso. Muitas promessas, muitas cobranças, mas pouca ação pelo visto. Para este ano, somente se houver aquela famosa frase “ um pouco de vontade política “. Como é ano eleitoral, quem sabe acontece o milagre.
Na área da saúde, nos últimos três anos, já se ouviu falar na promessa de terceirizar o Hospital Ruth Cardoso, fechar às portas para os municípios vizinhos, etc, etc. Há três anos o PA das Nações foi inaugurado pela administração passada, mas o atual governo não dá conta de colocar para atender o bairro mais populoso de Balneário Camboriú. O PA do bairro dos Municípios, anunciado em agosto, também não foi finalizado.
E assim por diante, o prefeito Fabrício de Oliveira vai ter que trabalhar muito para dar conta das promessas.
A requalificação da faixa de areia é o principal desafio, embora, de acordo com especialistas, seja uma obra que tem condições de ser concluída em quatro ou cinco meses. Mas tem muita coisa, como a reurbanização do molhe do Pontal Norte ; o Mercado Público da Barra, uma promessa de campanha; a continuação do binário norte até o bairro Ariribá; a Avenida Panorâmica; o Elevado da Quarta Avenida ; prolongamento do binário Sul; Parque Linear na avenida 3.700, em frente para o Rio Cambo; avenida Eco Parque, no bairro dos Municípios, com ligação do esgoto no mesmo bairro; a reurbanização da área central, incluindo o Calçadão da Central, ruas 15, 51, 151 e Praça Higino Pio.
Para a administração municipal o objetivo maior, sem dúvidas, é a reeleição.
Outro fator que deve ser bastante questionado e colocado em discussão pela oposição diz respeito ao caso dos Totens e que motivou a denúncia do Ministério Público por improbidade administrativa do prefeito Fabrício de Oliveira , o responsável pelo setor de Compras da época, Fernando Marchiori, e outros agentes. A denúncia está sendo analisada pela Justiça da Comarca de Balneário Camboriú.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.