O comércio de Florianópolis prevê um aumento de 22% nas vendas para a Black Friday de 2024, que será realizada no dia 29 de novembro. A expectativa, divulgada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Florianópolis e Região (Sindilojas), aponta um cenário otimista tanto para o comércio físico quanto para o e-commerce.
De acordo com Marcelo May Philippi, presidente do Sindilojas Florianópolis, a data tem se consolidado como uma das principais oportunidades de vendas do ano. “Estamos observando um movimento de antecipação das compras de Natal, o que reforça o potencial de incremento nas vendas durante a Black Friday. Os lojistas estão preparados com promoções atrativas, estratégias de marketing e estoques reforçados”, explica Philippi.
A projeção de crescimento se baseia em fatores como a estabilidade econômica recente, maior oferta de descontos, facilidades de pagamento e o aumento do fluxo turístico em Florianópolis. Os setores de moda, eletrônicos e cosméticos são os mais beneficiados pel
Os lojistas têm investido não apenas em promoções, mas também na melhoria da experiência do cliente. Isso inclui atendimento personalizado, ampliação dos canais de venda e integração entre lojas físicas e digitais. “O varejo local tem o diferencial de proximidade com o cliente, algo muito valorizado pelos consumidores que buscam conveniência e qualidade no atendimento”, afirma Philippi.
O Centro de Florianópolis espera um aumento expressivo no fluxo de consumidores, especialmente na quinta e sexta-feira que antecedem a Black Friday. O volume de vendas deve se concentrar nos períodos da manhã e tarde.
O levantamento do Sindilojas mostra que os setores de moda, eletroeletrônicos e perfumaria devem ter um desempenho ainda mais expressivo, com consumidores planejando suas compras e buscando descontos. “A expectativa é que a Black Friday de 2024 seja uma das melhores já registradas em Florianópolis, trazendo benefícios para consumidores e lojistas”, conclui Philippi.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.