keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Biomédico preso em operação é filho de falso médico de clínicas de emagrecimento em SC

Jovem teve prisão em flagrante revogada pela Justiça, mas seguirá sendo investigado

WhatsApp Image 2024 05 10 at 06.46.33 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

Um biomédico preso em flagrante nesta segunda-feira (27), é filho do treinador e falso médico que atuava em clínicas de emagrecimento em Joinville e Balneário Camboriú. Ambos são alvos da Operação Venefica, que investiga um esquema de venda ilegal de medicamentos manipulados, sem respaldo técnico, e comercializados com preços superfaturados.

O que motivou a prisão

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o jovem continuou atendendo pacientes de forma clandestina, mesmo após determinação judicial de que o impedimento de exercer a profissão. Durante a operação, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) encontrou frascos de substâncias semelhantes a anabolizantes, seringas e uma agenda que indicava uma contabilidade possível de venda desses produtos.

Outro frasco contendo Trembolona foi localizado na bolsa da namorada do biomédico. Diante das evidências, ele foi preso sob suspeita de venda de produtos falsificados e adulterados.

Apesar disso, o Tribunal de Justiça de Joinville entendeu que os elementos apreendidos não eram suficientes para justificar a prisão em flagrante. Na terça-feira (28), a Justiça concedeu liberdade ao suspeito, mas a investigação segue em andamento.

Esquema criminoso e atuação do falso médico

O pai do jovem, é apontado pelo MPSC como o mentor de um esquema que envolve adulteração e comercialização irregular de medicamentos para emagrecimento, aumento de massa muscular e desempenho físico. As informações são do ND.

A investigação também revelou que as clínicas envolvidas no esquema superfaturavam os produtos em até 300%. Em setembro de 2024, o homem foi preso no Paraná por crimes semelhantes, incluindo falsificação de medicamentos, exercício ilegal da Medicina e infrações contra o Código de Defesa do Consumidor.

Mesmo após a prisão, a Justiça concedeu-lhe o benefício da prisão domiciliária em dezembro, alegando problemas de saúde.

O caso segue sob investigação do MPSC e da Polícia Civil.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Show de Lady Gaga no Rio tem 795 atendimentos médicos

Prefeitura do Rio montou estrutura especial para o evento em Copacabana; maioria dos casos foi por consumo excessivo de álcool e 73 exigiram internação

Segurança

Idosa fica ferida em batida entre dois carros na BR-470 em SC

Acidente aconteceu na madrugada deste domingo (4)

Segurança

Jovem do Mato Grosso é alvo de operação por ameaça em show de Lady Gaga

Suspeito de integrar grupo que planejava atentado é investigado por crimes de ódio, pedofilia e incitação à violência

Mais notícias

Segurança

Show de Lady Gaga no Rio tem 795 atendimentos médicos

Prefeitura do Rio montou estrutura especial para o evento em Copacabana; maioria dos casos foi por consumo excessivo de álcool e 73 exigiram internação