keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Bebê nasce com mais de 6 kg e quebra recorde em hospital

João Vitor é o terceiro filho da família a nascer acima da média nacional de peso

bebe gigante 944x531 1 Visor Notícias
Foto: Redes Sociais / Reprodução

O nascimento de João Vitor, na última quinta-feira (3), chamou a atenção da equipe médica do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga (MG). Com 6,266 kg e 59 cm, o bebê quebrou o recorde da unidade como o maior já nascido no local. Ele é o terceiro filho de Maria José Mendes da Silva, e todos os seus filhos nasceram com peso acima da média nacional, que varia entre 2,5 kg e 4 kg.

O parto foi realizado por cesariana e envolveu uma equipe multidisciplinar. Os médicos já esperavam um bebê grande, mas se surpreenderam com o peso. A placenta, sozinha, pesava 1,220 kg. Apesar do susto inicial, mãe e filho passam bem e permanecem em observação.

De acordo com o hospital, João Vitor apresenta um caso de macrossomia, condição caracterizada por bebês que nascem com 4 kg ou mais. O quadro pode estar associado a fatores genéticos ou à predisposição materna ao diabetes, e exige acompanhamento especial no pré-natal e nos primeiros dias de vida da criança.

Fonte: NSC

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Nubank pode mudar de nome? Regra do Banco Central pode afetar marcas de fintechs no Brasil

Intenção é evitar que o consumidor confunda o escopo de atuação de diferentes instituições

Geral

Pescadores são resgatados após passarem a noite em ilha; confira o vídeo

Dupla ficou à deriva por cinco horas e nadou até ilha após embarcação virar

Geral

Morre aos 62 anos o humorista Madruguinha do Brasil

Era famoso por interpretar o sósia do personagem Seu Madruga, do seriado Chaves, e participava do quadro Roda Solta, no programa The Noite

Geral

Programa facilita acesso a serviços públicos em Itapema

Ação ''Cidadania Perto de Você'' tem como objetivo facilitar o acesso da população a serviços essenciais, como a emissão de documentos

Geral

Bombeiro ferido em acidente recebe alta após 51 dias e é homenageado; confira o vídeo

Homem ficou em estado grave no dia 15 de março, em um acidente na BR-280

Mais notícias

Segurança

Suspeito de matar professora estrangulada diz ser colecionador de cadarços

Vítima foi encontrada no dia 28 de abril com sinais de estrangulamento e um cadarço enrolado no pescoço

Geral

Nubank pode mudar de nome? Regra do Banco Central pode afetar marcas de fintechs no Brasil

Intenção é evitar que o consumidor confunda o escopo de atuação de diferentes instituições