Prefeitura de Balneário Camboriú abriu sindicância para apurar o caso, afastou o médico responsável e oferece suporte psicológico à família
Um recém-nascido morreu logo após o parto na noite de sexta-feira (25) no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Em nota, a prefeitura confirmou o óbito ocorrido no Centro Obstétrico da unidade e informou que o médico obstetra responsável foi afastado preventivamente até a apuração completa dos fatos.
A administração municipal destacou que está oferecendo suporte psicológico à família e abriu uma sindicância interna para investigar as condições do atendimento. Também será feito acesso ao prontuário médico e elaborado um laudo técnico, com previsão de conclusão em até 72 horas, conforme a secretária de Saúde, Aline Leal.
O Hospital Ruth Cardoso lamentou a morte do recém-nascido e reforçou que o caso será avaliado pela Comissão de Óbito e pela Comissão de Ética para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e garantir a transparência no processo de apuração.
Confira nota da Prefeitura de BC sobre morte do recém-nascido no Hospital Ruth Cardoso:
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.