O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (4), no bairro Santa Lúcia, em Capivari de Baixo
Uma bebê de 14 dias foi salva por uma enfermeira após se engasgar com leite materno, em Capivari de Baixo, no sul de Santa Catarina. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (4), no bairro Santa Lúcia, quando os pais, ao colocarem a filha no berço, perceberam que ela estava roxa e com o corpo mole, apresentando dificuldades para respirar. Desesperados, levaram a criança até a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) mais próxima. As informações são do portal ND Mais.
Ao chegar à ESF, a bebê foi atendida pela enfermeira Huandra Carla Marcelino, que relatou a tensão do momento. “A mãe ficou muito nervosa e chamou o esposo. Nossa agente comunitária pegou a bebê e a trouxe até mim,” explicou Huandra, que conseguiu estabilizar a criança. A mãe tentou inicialmente a Manobra de Heimlich, mas devido ao nervosismo, não teve sucesso, e decidiu buscar ajuda na ESF.
Após o atendimento, a bebê foi liberada e levada para casa em segurança.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.