A criança estava internada por sete dias no Hospital Regional do Oeste (HRO) após contrair o vírus
Santa Catarina registrou a morte de um bebê de 1 mês e 28 dias vítima da Covid-19. A morte aconteceu na cidade de Chapecó na última terça-feira (16). A criança estava internada por sete dias no Hospital Regional do Oeste (HRO) após contrair o vírus.
A prefeitura de Chapecó confirmou a morte nesta quinta-feira (18). Chapecó chega, com a morte da criança, a 167 morte ocasionadas pela Covid-19 desde o início da pandemia.
Além disso, a cidade vive um colapso no sistema de saúde nunca antes visto no estado. São 162 pacientes hospitalizados, 62 deles em Unidades de Terapia Intensiva. Em decorrência da alta de casos e da falta de leitos, o Poder Executivo decretou medidas mais rígidas para combater a propagação do vírus.
Segundo a Secretaria de Saúde de Chapecó, outra criança, que não teve a idade revelada, está internada com a covid-19 no HRO. O estado de saúde é considerado grave e ela foi colocada em respiração mecânica.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.