Mais uma criança morreu em Santa Catarina vítima da Covid-19. O óbito de um menino de 1 ano e 4 meses foi registrado em Chapecó, no Oeste do Estado na segunda-feira (8). Leonardo Schwambach estava internada no Hospital Unimed e não resistiu as complicações da doença.
Conforme noticiado pelo portal ND+, o pequeno nasceu prematuro de 27 semanas e seis dias em outubro de 2019. Ele precisou passar por uma traqueostomia para conseguir respirar porque o pulmão não se formou direito. No Instagram, Leonardo tinha uma página dedicada a mostrar o seu dia a dia, onde também recebia mensagens de melhoras. Os pais do menino também estão com coronavírus, mas, se recuperam em casa.
O pai de Leonardo agradeceu as mensagens de apoio em uma rede social e comentou: “Covid levou nosso menino, nosso brilho, o que nos ensinou sobre milagre… meu guerreiro Leo.”
Ao todo, a região Oeste já registra cinco óbitos de crianças por coronavírus desde março do ano passado. Os casos aconteceram em Chapecó (2), Quilombo (1), Palmitos (1) e Passos Maia (1). Em Chapecó, o primeiro óbito foi registrado em 16 de fevereiro. Uma bebê de 1 mês e 28 dias, que estava internada há sete dias no HRO (Hospital Regional do Oeste).
Em 23 de fevereiro, um bebê de 10 meses morreu em Chapecó, também vítima da doença. A criança, no entanto, morava no município vizinho de Quilombo, a 50 quilômetros da maior cidade do Oeste catarinense. Em Santa Catarina, 17 crianças de até nove anos morreram pela Covid-19. No entanto, o óbito de Leonardo ainda não foi incluído na tabela do estado.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.