keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Beach club inaugura na Guarda do Embaú e festa com aglomeração será investigada pela polícia

Inauguração teve público sem máscara e aglomeração

X

Imagens que circulam na internet neste domingo (06), mostram aglomeração, pessoas sem máscara e desrespeitando normas de segurança contra Covid-19, durante inauguração de um beach club no sábado (05), na Guarda do Embaú, em Palhoça.

Alguns vídeos mostram ainda pessoas bebendo e dançando no estabelecimento sem medidas de distanciamento social. O Governo do Estado mantém proibido de casas de shows, pubs e boates promovam festas particulares com aglomerações em regiões com avaliação de risco gravíssimo, como é o caso da Grande Florianópolis. Além disso, há a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Segundo o 16º Batalhão da Polícia Militar de Palhoça, não houve registro de denúncias sobre a festa no telefone 190. A PM afirmou que está verificando se o evento ocorreu de fato para encaminhar as informações para a Polícia Civil, que poderá responsabilizar o proprietário do estabelecimento.

A delegada regional de Palhoça, Michele Correa Rabelo, disse que as fiscalizações de verão começaram a ser realizadas no sábado em diversos estabelecimentos pré-definidos. No entanto, a Polícia Civil não tinha conhecimento da inauguração do beach club e agora vai apurar se o evento realmente aconteceu.

“Não posso afirmar se houve, mas caso tenha acontecido posso garantir que não vai se repetir. Estaremos lá vigilantes e para aqueles que não se adaptarem, vamos tomar as providências cabíveis”, garantiu. Segundo ela, todos os proprietários da região sabem das regras de funcionamento dos estabelecimentos na Guarda do Embaú e serão chamados para uma reunião na segunda-feira. “Nossa intenção primeiro é orientar e no segundo descumprimento atuar com um pouquinho mais de rigor”, explicou.

Rabelo informou que a fiscalização acontece em uma operação integrada entre Polícia Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. De acordo com a delegada, a base policial da Pinheira vai funcionar 24 horas por dia até o fim do verão, com fiscalização diária em todos os estabelecimentos. A reportagem tentou contato com o beach club por telefone e pelas redes sociais, mas até o momento não teve retorno.

Fonte: NSC

Segurança

Crime bárbaro: mãe tem surto, arranca língua e os olhos da filha de 5 anos com tesoura

Menina de 5 anos morreu durante a noite de domingo; mãe foi presa enquanto rezava

Segurança

Mãe é presa rezando depois de matar a filha de cinco anos com tesoura

A mulher foi presa em flagrante por uma equipe da Polícia Militar do povoado São Cristóvão

Segurança

Bebê de seis meses e a mãe estão entre os 19 mortos do acidente com ônibus em Guaratuba (PR)

Mãe e filha chegaram a ser resgatadas, mas morreram dentro da ambulância

Segurança

Homem amarra e tortura a companheira em Penha

A vítima estava muito ferida quando foi localizada

Mais notícias