keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

BC: Programa Abraço Animal resgata mais de seis mil animais em dois anos

Abraço Animal atua ativamente no resgate de animais em situação de risco e atende denúncias de maus-tratos

FJ6YQ4FU Visor Notícias
Foto: Prefeitura de BC/Divulgação

Com o objetivo de proteger, resgatar, abrigar e cuidar de animais vulneráveis e machucados, a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com o Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA), criou o Programa Abraço Animal, em 2019. Em dois anos de atuação, o programa resgatou mais de seis mil animais silvestres e domésticos.

O Abraço Animal atua ativamente no resgate de animais em situação de risco e atende denúncias de maus-tratos na Central 153. Desde o início do programa, foram resgatados mais de quatro mil cães e gatos, encaminhados a ONG Viva Bicho, e quase 2 mil animais silvestres, transportados para o Instituto Catarinense Conservação da Fauna e da Flora (ICCO).

O programa também promove e incentiva a adoção responsável. Somente neste ano, foram adotados mais de 800 animais domésticos, acolhidos pela ONG Viva Bicho. É possível conferir os benefícios da adoção e como adotar no site do Abraço Animal (acesse através do link abracoanimal.bc.sc.gov.br).

Outro serviço ofertado pelo programa é o atendimento veterinário 24 horas. Desde 2019, foram castrados mais de 4,3 mil animais e realizadas mais de 970 cirurgias e emergências clínicas. Para se inscrever na castração solidária oferecida pela ONG Viva Bicho, as famílias de baixa renda devem fazer o cadastro no WhatsApp (47) 98482-6482.

Censo Animal

Para possibilitar um avanço nas políticas públicas para os pets, a Prefeitura promoveu o Censo Animal, durante os meses de setembro e outubro, que teve como objetivo fazer um levantamento da quantidade de animais de estimação em Balneário Camboriú. De forma on-line, os tutores ou responsáveis responderam ao Censo cadastrando seus cães, gatos e outros animais de estimação no site do Programa Abraço Animal.

O prazo para o Censo Animal acabou, mas ainda é possível cadastrar o seu pet no site abracoanimal.bc.sc.gov.br. No site, também é possível saber as formas de contribuir com a causa animal, por meio de doações, que podem ser de dinheiro, ração, brinquedos pet, cobertores, produtos de limpeza, entre outros itens.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Animal

Cidade de SC acende alerta após encontrar escorpiões mais perigosos da América do Sul

Espécie Tityus serrulatus, conhecida como escorpião-amarelo, já causou mortes no estado

Animal

Governo de Santa Catarina realiza fórum contra crueldade animal e divulga edital do programa Pet Levado a Sério

Evento em Florianópolis discute políticas públicas e amplia ações de proteção animal

Animal

Onça que atacou caseiro no Pantanal não deve voltar para a natureza

Felino ficará sob cuidado de programa de manejo do ICMBio

Animal

Oito cães são envenenados e suspeitos ameaçam novo ataque em SC

Caso foi registrado em Herval d’Oeste, onde outros 13 cães já haviam sido envenenados dois meses atrás

Animal

Cachorro agredido será indenizado após ganhar processo contra tutor

Tokinho foi aceito como parte em ação de danos morais e receberá indenização

Mais notícias

Segurança

Show de Lady Gaga no Rio tem 795 atendimentos médicos

Prefeitura do Rio montou estrutura especial para o evento em Copacabana; maioria dos casos foi por consumo excessivo de álcool e 73 exigiram internação