Projeto MICE une setor empresarial para posicionar Balneário Camboriú como destino estratégico
O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau lançou nesta segunda-feira (28) o Projeto MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), iniciativa inédita no Brasil voltada ao fortalecimento do turismo de negócios e eventos. O projeto visa consolidar Balneário Camboriú como destino estratégico para congressos, feiras e encontros corporativos de todos os portes. A proposta inclui a participação de empresários locais nas ações de divulgação da cidade em feiras do setor e na captação de eventos nacionais e internacionais. As inscrições seguem abertas até 15 de maio.
Nos últimos três anos, o setor de Apoio à Captação de Eventos do BC Convention atraiu 19 eventos que reuniram mais de 32 mil participantes e movimentaram R$ 70 milhões na economia local, impactando diretamente 50 segmentos — entre eles hospedagem, transporte, gastronomia, segurança, audiovisual e espaços de eventos. A nova ação pretende ampliar esse alcance por meio de estratégias conjuntas com o setor privado, com foco no reconhecimento de Balneário Camboriú como destino completo para turismo de negócios.
De acordo com a presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, o projeto surge do desejo de fortalecer a imagem da cidade como referência no setor MICE. Já a vice-presidente de Captação de Eventos, Adriana Both De Pin, destaca que a iniciativa representa um passo estratégico no posicionamento nacional da cidade. O projeto também inclui a realização do Fórum MICE, em novembro, com a participação de gestores de eventos corporativos e associativos em uma ação de relacionamento chamada Fambusiness.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.