Balneário Camboriú se tornou a primeira cidade do Brasil a contar com uma Instalação Portuária de Turismo (IPTUR) alfandegada. A autorização, concedida ao Atracadouro Barra Sul, foi publicada no Diário Oficial na sexta-feira (7) e permite o embarque e desembarque de passageiros internacionais com controle aduaneiro direto no município. O investimento no projeto, realizado pelo Grupo Tedesco, foi de R$ 10 milhões.
A diretora do Atracadouro, Juliana Tedesco, destacou que a novidade impulsionará o turismo e a economia local, atraindo mais visitantes e beneficiando setores como hotelaria e comércio. A prefeita Juliana Pavan celebrou a conquista, reforçando o protagonismo de Balneário Camboriú no turismo marítimo. Nesta temporada, estão previstas 62 escalas de cruzeiros na cidade.
A estrutura inclui salas para órgãos federais, scanners e equipamentos para controle alfandegário, além de uma equipe treinada para registro de passaportes. Desde 2017, Balneário Camboriú integra a rota de cruzeiros e, em 2023, foi premiada no Krooze Awards como uma das melhores escalas da temporada brasileira.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.