keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Balneário Camboriú tem bom desempenho em circuito Paralímpico de atletismo

A competição serve como etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro da modalidade que acontecerá em São Paulo, onde reunirá os melhores atletas do país.

X

O Circuito Paralímpico  Loterias Caixa etapa Rio/Sul, que aconteceu na cidade de Porto Alegre no sábado e domingo (10 e 11), terminou repleto de conquistas para a equipe de Paratletismo do Município de Balneário Camboriú. A competição serve como etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro da modalidade que acontecerá em São Paulo, onde reunirá os melhores atletas do país.

A equipe de Fundação Municipal de Esportes (FME) viajou com 9 atletas dos naipes masculino e feminino de diferentes classes, conquistando 7 ouros, 6 pratas e 4 medalhas de bronze, atingindo quatro índices.

Suelen Marcheski de Oliveira e Paulina Pereira da Silva fizeram dobradinha e Suelen ganhou as provas dos 100, 200 e 400 metros rasos classe T37, e Paulina foi prata nos 100 e 200 metros rasos da mesma categoria e ainda conseguiu ouro no lançamento  do disco.

Neuci Borssatto, Cleiton  Freitas e Marcelo Ferraz, disputaram as provas de arremesso do peso, lançamento do disco e do dardo classe F53, conquistando com o atleta Cleiton, medalha de prata nas três provas, já Marcelo conquistou bronze no lançamento do dardo e do disco e Neucir foi bronze no arremesso do peso. Na classe F 55, Gevelyn Quadros, ganhou a prova do lançamento do dardo e arremesso do peso confirmando seu favoritismo.

A equipe de base também estava presente com os atletas de base Matheus Ramos do Amaral classe T 47, Mike Franca Treply na classe TF 37 e Caroline Parfdaski na classe TF 37, todos os três foram muito bem em duas provas, apesar da pouca idade nada impediu de terem bons resultados. Matheus conquistou bronze  nos 100 metros rasos e prata no salto em distância, ele chamou atenção dos técnicos da Seleção Brasileira, que prometem observar o atleta de perto. Já Caroline conquistou ouro no salto em distância e a 4 colocação nos 100 e 200 metros rasos, o atleta Mike conquistou 5 colocação no lançamento do disco, 7 lugar no lançamento do dardo e 5 lugar nos 100 metros rasos.

Melhoram o índice, com relação ao ano passado, as atletas Caroline na prova dos 100 metros rasos, Paulina nas provas de 100 e 200 metros rasos, Suelen nas provas de 100, 200 e 400 metros rasos e Gevelyn na prova do arremesso do peso, o que ressalta o saldo positivo dos resultados e a boa fase da modalidade.

Esportes

Chapecoense interrompe atividades da base após avanço da covid-19

Time catarinense toma medida para evitar contágio de jogadores

Esportes

Mesmo com multas, torcedores do Flamengo fizeram aglomeração no Rio

Fiscalização aplicou 25 multas na noite de ontem durante jogo

Esportes

Festival de windsurf é cancelado em Balneário Piçarras

O decreto estadual suspendeu muitas atividades para conter o avanço da doença e isso inclui atividades esportivas

Esportes

Pai dos goleiros Alisson e Muriel morre após mergulhar em barragem no RS

José Agostinho Becker, de 57 anos, desapareceu no final da tarde de quarta (24)

Esportes

Vôlei de Itapema tem bons resultados no final de semana

Cristiane e Micaela ficaram em terceiro lugar na copa Aprov de Vôlei de Praia

Mais notícias

Segurança

Caminhoneiro bate em motocicleta e dirige com moto grudada no para-choque e motociclista agarrado na porta

O caminhão teria passado por cima da mulher e a moto ficou presa na frente da carreta

Brasil

Piloto é encontrado vivo quase 40 dias depois de desaparecer com avião

O monomotor teria decolado no dia 28 de janeiro da cidade de Alenquer, no Oeste do Pará, com destino a um garimpo