Balneário Camboriú tem 90% de ocupação hoteleira e prevê lotação máxima até o Réveillon
O evento, conhecido por atrair turistas de todo o país, terá 15 minutos de fogos de artifício e uma contagem regressiva especial na roda-gigante FG Big Wheel
Balneário Camboriú caminha para mais um Réveillon histórico, com 90% das vagas na rede hoteleira já ocupadas e expectativa de lotação total no dia 31 de dezembro. O evento, conhecido por atrair turistas de todo o país, terá 15 minutos de fogos de artifício e uma contagem regressiva especial na roda-gigante FG Big Wheel.
De acordo com pesquisa da plataforma Booking, Balneário Camboriú está entre os três destinos mais procurados pelos brasileiros para a virada, ao lado de Fernando de Noronha e Rio de Janeiro.
Neste momento, segundo a diretora de comunicação e marketing do Sindicato dos Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), Tayana Nitz, ainda há vagas nos hoteis, que estão com ocupação de 90% em Balneário Camboriú, embora as tarefas estejam mais altas em decorrência da data. “Devemos chegar em 100% no dia do Réveillon já que há os visitantes que acabam decidindo nos últimos dias, por isso é preciso garantir a reserva o quanto antes”, cita Tayana.
Balneário Camboriú deve receber um milhão de visitantes no Réveillon
A Secretaria de Turismo estima que 1 milhão de visitantes estarão na cidade entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro. Com uma ocupação hoteleira prevista de até 98%, a cidade promete ser um dos destinos mais disputados do país para o Réveillon.
Para o espetáculo da virada, oito balsas com oito toneladas de fogos serão distribuídas ao longo da Praia Central, proporcionando um show de 15 minutos – superando, inclusive, a duração da queima de fogos do Rio de Janeiro. A Marinha já vistoriou as balsas, e tudo está pronto para a celebração. Além disso, a Secretaria de Turismo instalará 300 banheiros químicos na faixa de areia para melhor atender os visitantes.
A cidade espera um aumento de 15% no número de turistas em comparação ao verão anterior, recebendo até 2 milhões de pessoas ao longo da estação.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade