Balneário Camboriú iniciou na segunda-feira (1º) a retirada de 65 parquímetros em diferentes regiões da cidade. A medida faz parte de uma reformulação do sistema de estacionamento rotativo e visa gerar economia aos cofres públicos. Com a mudança, o número de equipamentos ativos passa de 230 para 165.
Segundo a BC Trânsito, a redução representa uma economia anual estimada em R$ 1,3 milhão. A maioria dos parquímetros removidos estava instalada em áreas residenciais com baixa arrecadação, o que, de acordo com a prefeitura, não justificava o investimento para sua manutenção.
Os equipamentos foram retirados principalmente nos bairros Pioneiros (17), Centro (11), além de pontos entre a avenida Atlântica e avenida Brasil (15), e entre a avenida Brasil e a 3ª avenida (19). O diretor-presidente da autarquia, Evaldo Hoffmann, destacou que a decisão foi construída em comum acordo com a empresa responsável, buscando maior eficiência na operação.
Fonte: ND+
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.