keyboard_backspace

Página Inicial

Empregos

Itajaí bate recorde com quase 2 mil vagas abertas; Mutirão do emprego acontece nesta semana

Mutirões de vagas de empregos ocorrerão nesta quarta (26) e quinta (27), das 13h30 às 17h30

Itajai gera mais de 4600 vagas de emprego nos primeiros cinco meses de 2022 126681 Fotografoa Marcos Porto Visor Notícias
Divulgação

O Balcão de Empregos de Itajaí bateu um novo recorde nesta semana com a oferta de quase 2 mil vagas. O número é o maior já registrado pelo serviço nos cinco últimos anos e demonstra o aquecimento da economia local. Para estimular as contratações, o órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promove, nesta quarta (26) e quinta-feira (27), dois mutirões pra preenchimento de vagas em diversas áreas. Ao todo, estarão disponíveis mais de 60 oportunidades somente nestas duas ações.

“Esse volume e variedade de vagas disponíveis demonstra o crescimento do nosso mercado e já projeta o que está por vir. Podemos esperar uma temporada de verão bastante aquecida, impulsionando todo o setor de comércio e serviços. Hoje estamos com possibilidade de contratação que vão desde pesquisa a serviços gerais”, enfatiza o prefeito de Itajaí em exercício, Marcelo Sodré.

Mutirão de vagas

Os mutirões de vagas de empregos ocorrerão nesta quarta (26) e quinta (27), das 13h30 às 17h30, na sede do Balcão de Empregos. O serviço fica localizado na Rua Manoel Vieira Garção, 120, Ed. Zen Tower, térreo, bairro Centro. Podem se candidatar homens e mulheres acima de 18 anos, com ou sem experiência. Também há oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência (PCD).

Nesta quarta, o Balcão de Empregos realiza mutirão para preenchimento de vagas de auxiliar de perecíveis, repositor, operador de caixa, técnico em manutenção, promotor de cartão, empacotador PCD, auxiliar de prevenção, entre outras. Já na quinta-feira, a ação é destinada para candidatos interessados nas vagas de ajudante de armazém, operador de produção, assistente administrativo e conferente. Para se candidatar, é necessário levar documento de identificação, carteira de trabalho e currículo.

“Essa é uma boa hora para quem está fora do mercado de trabalho se recolocar. Percebemos que a maturidade emocional é uma característica importante para quem contrata e em muitos setores supera até mesmo os critérios técnicos, uma vez que as empresas estão dispostas a ensinar”, complementa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni.

É possível consultar as demais oportunidades oferecidas pelo Balcão de Empregos pelo aplicativo Conecta.í ou no site empregos.itajai.sc.gov.br. Mais informações pelo Whatsapp (47) 3246-1190. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Empregos

Santa Catarina tem mais de 8 mil vagas de emprego abertas pelo Sine

Vale do Itajaí lidera oferta de vagas no estado, com mais de 2,3 mil oportunidades em cidades como Balneário Camboriú e Itajaí

Empregos

Unimed Litoral abre seleção para 54 médicos cooperados

Vagas são destinadas a 13 cidades do Litoral Norte de SC, com oportunidades em 28 especialidades médicas; inscrições devem ser feitas pela internet

Empregos

Itapema tem vagas urgentes em empresas de diversos setores

Mais de 200 oportunidades estão abertas na cidade, com destaque para vendas, montagem de móveis, contabilidade, e também vagas no exterior

Empregos

Município de SC está entre os 35 que mais geram empregos

Município ficou entre os dez que mais geraram empregos no Sul do país e ocupa a 7ª colocação no ranking estadual, segundo dados do Caged

Empregos

Vale do Itajaí lidera número de vagas de emprego abertas pelo Sine em SC

Candidatos podem se inscrever presencialmente ou pelo Portal Emprega Brasil com documento em mãos; confira as cidades

Mais notícias

Empreendedorismo, Geral

Florianópolis diversifica turismo e impulsiona mercado de locação ‘short stay’ na baixa temporada

Eventos corporativos e esportivos reduzem sazonalidade e fortalecem economia local

Segurança

Homem é condenado a 12 anos por homicídio após morte de galo em SC

Tribunal do Júri entendeu que motivação foi fútil e condenou o réu a regime fechado