Para conter a disseminação da doença, a Secretaria de Saúde solicitou apoio do Governo do Estado
Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, registrou 188 casos de dengue até esta quinta-feira (13). O bairro Dom Bosco concentra 15 casos e foi identificado como um foco de surto. O aumento das infecções tem sido impulsionado pelo clima quente e úmido, que favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Para conter a disseminação da doença, a Secretaria de Saúde solicitou apoio do Governo do Estado, que enviou um veículo equipado com o dispositivo de Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido como fumacê. A aplicação começou na última segunda-feira (10), e a segunda fase ocorre nesta sexta-feira (14). O processo inclui três ciclos de pulverização, cobrindo 21 quilômetros no bairro afetado.
A prefeitura reforça a importância da colaboração da população no combate ao mosquito. Durante a aplicação do fumacê, os moradores devem manter portas e janelas abertas para garantir a eficácia do inseticida. Além disso, a eliminação de criadouros, como recipientes com água parada, é fundamental para reduzir a transmissão da dengue na região.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.