Os chamados bairros-cidades, que combinam moradia e serviços em um mesmo complexo, estão ganhando espaço na faixa litorânea de Santa Catarina e movimentando o mercado imobiliário local. Em Tijucas, o empreendimento Flores de Sal, lançado em agosto, já reflete esse impacto. Em menos de três meses, os lotes registraram valorização de 43%, com preços subindo de R$ 152 mil para R$ 218 mil, superando as projeções da urbanizadora Urbani Cidades.
Segundo Luciana Pereira, diretora da Urbani Cidades, o esperado inicialmente era uma valorização de 25%, percentual já ultrapassado com a procura intensa pelo projeto. Com uma área total de 4,6 milhões de metros quadrados e capacidade para abrigar cerca de 25 mil pessoas, o Flores de Sal é atualmente o maior bairro-cidade do Sul do Brasil, com população estimada superior à de mais de 230 municípios catarinenses.
A primeira fase do empreendimento, com 500 mil metros quadrados, já começou e deve ser finalizada em três anos. Ela inclui a pavimentação dos acessos, a construção do portal de entrada e a criação de ruas específicas para o comércio, além de 20% da área dedicada a lazer e esportes.
Com a expansão dos bairros-cidades, o litoral catarinense se destaca como uma nova fronteira de investimentos em empreendimentos integrados, que oferecem desde moradias até centros de compras e serviços essenciais em um único local.
Com informações do colunista da NSC Total, Pedro Machado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: NSC Total
Sobre o autor:
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade